Kit correia dentada e tensor + Correia alternador + kit corrente comando Ducato / Boxer / Jumper 2.3 Original

Kit correia dentada e tensor + Correia alternador + kit corrente comando Ducato / Boxer / Jumper 2.3 Original

Lançamento

Marca: FiatModelo:Ducato / Boxer / Jumper 2.3Disponibilidade: Imediata Referência: KITCD04

Montadoras: Fiat/Iveco  

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um motor de carro tem duas partes que funcionam em plena sincronia de movimentos. Em uma máquina de quatro tempos (admissão, compressão, ignição e escapamento) é a correia dentada que correlaciona perfeitamente as aberturas e fechamentos das válvulas, de acordo com a subida e descida dos pistões. A peça fica localizada na lateral do motor, pegando nas polias do comando de válvula e do virabrequim. Para o pleno funcionamento existem esticadores que dão a tensão correta para que não haja folga.
O rompimento da correia dentada, que se dá normalmente por excesso de uso, causa enormes problemas. O mais comum é acontecer o empeno das válvulas, que, por serem mais sensíveis, não resistem ao movimento bruto do virabrequim e faz o pistão ir de encontro a elas. Outro problema, e mais grave, é quando, por falta de conhecimento, o motorista tenta fazer o religamento do automóvel. Há nessa hora um forçamento muito grande. Isso se dá pela localização do motor de arranque, que fica junto ao volante do motor, que é ligado ao virabrequim. Neste momento o condutor pode estar danificando completamente o cabeçote e os pistões.
Isso mostra que a manutenção desta peça é fundamental não só para o bom funcionamento do equipamento, mas, também, para o bolso do motorista. Uma correção de uma quebra grave pode gerar custos de mais de R$ 1500 em um carro popular. O correto é fazer a substituição da correia entre 40 e 60 mil km. Em motores com 16v ou mais, o cuidado deve ser ainda maior, pois, normalmente, contam com dois comandos de válvula. A periodicidade deve ser respeitada, assim como em uma troca de óleo, ou rodízio de pneus.

Peças genuínas:

Sinônimos de segurança e acabamento impecável, produtos com qualidade, que preservam as características originais do veículo.

Aplicações:

Ducato/ Boxer/ Jumper 2.3

 

 
 
1 Correia dentada
1 Tensor móvel
1 Tensor fixo
1 kit corrente de comando
1 correia alternador

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Montadoras: Fiat/Iveco